terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Maus tratos

Estou em Fortaleza depois de 9 meses do meu regresso para o Mato Grosso do Sul. Vivi 2 anos aqui pois o falecido era cearense e dizia que em Fortaleza teria mais oportunidades de trabalho. Com o divórcio voltei para minha terra e lá fiquei até então.
Andei pensando em morar de vez na terra do sol, mas não sei bem se tenho perfil para viver por aqui. As praias são lindas, tem um monte de lugar para conhecer , bares , restaurantes, comida boa . Mas a cultura local as vezes é chocante demais. E algo que desconcerta os forasteiros é a falta de gentileza das pessoas. Ontem mesmo, estava no Iguatemi e fui mal tratado pela atendente da loja SKYLER. Ser mal atendido no centro da cidade é algo mais tolerável, mas no Iguatemi! Pedi para ver uma bermuda e antes da atendente tirar da vitrine ela foi logo dizendo: Ela custa 109.00, viu? Na hora eu não entendi o porquê da informação. Quando ela mostrou-me a bermuda pude examiná-la melhor , mas não fui para o provador. Logo vi que não era isto que eu queria. Então ela disse: se o senhor não vai provar porque o senhor me fez tirar a peça do manequim? Deu vontade de rir, mas só desculpei-me com ironia por tê-la incomodado e saí. Deveria ter falado com o gerente mas odeio barracos. Isto foi apenas um exemplo.
O paulista e o sul matogrossense podem ser menos calorosos mas são bem mais profissionais no trato com o público.
Tenho grandes amizades por estas bandas, mas acho que vou ter que ficar no sudeste ou centro oeste. Se tem uma coisa que não tolero é indelicadeza e gente deselegante que se acha superior porque tem dinheiro. Sim, porque o Iguatemi é um desfile alegórico com uma efusão de cores e penduricalhos digno do Maracatu. Ou seja, vou aproveitar meus dias de praia, ferver ( ah, isto o povo daqui sabe fazer muito bem ) e retornar para o sul.
UM ÓTIMO 2009 cheio de gente elegante , bonita e sincera para todos nós.

4 comentários:

FOXX disse...

como assim? vc se mudou por causa do ex? conta isso!

bueno disse...

Pois eu teria pego a vendedora pelos cabelos e chamdo o gerente. me desculpa estar me intrometendo, mas mal atendimento niguém merece. bem feito para ela, que ficou sem a comissao. e quanto aonde pousar, seu coraco vai te mostrar o lugar mais certo. eu, vim parar do outro lado do mundo... (enrei aqui pelos canudos coloridos)

bueno disse...

desculpe os erros de ortografia. tenho a péssima mania de nao revisar...

Guy Franco disse...

quando me enfio na pele de turista, difícil eu não ser bem tratado. turistas agradam.
mas ovo na cabeça da senhorita do Iguatemi! ovo nela.